Nazareno Sudeste

ARTIGOS

À Procura do Rei
21/12/2010

Fatos surpreendentes aconteceram numa noite há mais de dois mil anos na pequena Belém, terra de Judá.

Uma maravilhosa aparição de exércitos celestiais foi revelada a simples pastores que cuidavam de seus rebanhos nos arredores da cidade. Aqueles homens prontamente foram orientados a irem à vila de Belém e encontrarem a criança numa manjedoura entre alguns animais.

Uma cena ímpar para a história do nascimento de um Rei. A visão humana diria que um rei deveria nascer num palácio, em conforto, higiene e luxo. Mas, não foi assim com o Rei do universo. A humildade do seu nascimento indica o fato de que para chegar-se a Deus, não é necessário muitos protocolos ou títulos de nobreza. Uma pessoa por mais simples que seja, pode chegar-se a este Rei eterno. Ele não é um inacessível.

Uma estrela de imenso fulgor iluminou os céus de Belém e foi vista a milhares de quilômetros de distância por um grupo de sábios que observavam os astros. Curiosos com o surgimento daquela estrela, passaram a investigar as causas do seu surgimento. Encontraram a profecia: uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro ... de Jacó sairá o dominador (Num. 24:17-19). Observaram as Sagradas Escrituras com temor e respeito. Prepararam valiosos presentes e, motivados por um desejo de adorar ao maior soberano, empreenderam uma viagem que levaria meses à procura do rei.

No palácio de Jerusalém, estava Herodes, um monarca autoritário e orgulhoso, que não admitia perder o reino. Ao ser surpreendido por aqueles sábios que vinham à sua corte à procura deste novo rei anunciado de forma fantástica, o pensamento que teve não foi o de adorá-lo, mas o de destruí-lo. Em sua mente mesquinha só pensou nos privilégios passageiros desta vida, não teve em seu coração a revelação de Deus. Procurou o rei, mas para matá-lo. Matou a muitas crianças no afã de impedir o seu reinado, mas em vão. Morreu frustrado e infeliz.

Com que atitude estamos à procura do Rei?

Busque-o para adorá-lo!

 
pastor André Ribeiro



BUSCA


ENCONTRE UMA IGREJA

Encontre uma igreja perto da sua casa.


AGENDA


NEWSLETTER

Cadastre-se para receber notícias e novidades.